Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19561
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Gabrielly Oliveira
Tutor: Nogueira, Maria Alice de Faria
Resumen: Através do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados.
Materia: Internet
Influenciadores
Estética
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-dic-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ANDRADE, Gabrielly Oliveira. Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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