Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19561
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Gabrielly Oliveira
Orientador: Nogueira, Maria Alice de Faria
Resumo: Através do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados.
Palavras-chave: Internet
Influenciadores
Estética
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 22-Dez-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ANDRADE, Gabrielly Oliveira. Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GAndrade.pdf733.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.