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dc.contributor.advisorCosta, Tatiane Cruz Leal-
dc.contributor.authorMoura, Mylena Silva-
dc.date.accessioned2023-01-23T17:21:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:48Z-
dc.date.issued2023-01-09-
dc.identifier.citationMOURA, Mylena Silva. O sucesso das estratégias de marketing das influenciadoras de beleza: estudo de caso da Boca Rosa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19612-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluência socialpt_BR
dc.subjectBoca Rosapt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.titleO sucesso das estratégias de marketing das influenciadoras de beleza: estudo de caso da Boca Rosapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Burrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.referee2Anjos, Júlia Cavalcanti Versiani dos-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo principal compreender como se dá o sucesso das estratégias de marketing utilizadas pelas influenciadoras de beleza a partir de uma análise da trajetória da influenciadora Bianca Andrade e de sua marca Boca Rosa Beauty. Para isso será feita a revisão da literatura sobre os desdobramentos da Web, conceitos de capital, webcelebridade, marketing de influência e cocriação. A pesquisa foi feita através de um estudo de caso, analisando toda a trajetória profissional da Bianca, pontuando momentos que colaboraram para sua ascensão em articulação com os conceitos discutidos no trabalho. Constatou-se que por ter crescido profissionalmente, junto da internet, Bianca consegue utilizar as ferramentas disponíveis ao seu favor para agregar valor às suas marcas como influenciadora digital, além de conseguir ser sempre pioneira em suas ações, sabendo se comunicar e cocriar junto ao seu público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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