Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19612
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O sucesso das estratégias de marketing das influenciadoras de beleza: estudo de caso da Boca Rosa
Autor(es)/Inventor(es): Moura, Mylena Silva
Orientador: Costa, Tatiane Cruz Leal
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal compreender como se dá o sucesso das estratégias de marketing utilizadas pelas influenciadoras de beleza a partir de uma análise da trajetória da influenciadora Bianca Andrade e de sua marca Boca Rosa Beauty. Para isso será feita a revisão da literatura sobre os desdobramentos da Web, conceitos de capital, webcelebridade, marketing de influência e cocriação. A pesquisa foi feita através de um estudo de caso, analisando toda a trajetória profissional da Bianca, pontuando momentos que colaboraram para sua ascensão em articulação com os conceitos discutidos no trabalho. Constatou-se que por ter crescido profissionalmente, junto da internet, Bianca consegue utilizar as ferramentas disponíveis ao seu favor para agregar valor às suas marcas como influenciadora digital, além de conseguir ser sempre pioneira em suas ações, sabendo se comunicar e cocriar junto ao seu público.
Palavras-chave: Influência social
Boca Rosa
Marketing de rede
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jan-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MOURA, Mylena Silva. O sucesso das estratégias de marketing das influenciadoras de beleza: estudo de caso da Boca Rosa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MMoura.pdf630.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.