Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19612
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O sucesso das estratégias de marketing das influenciadoras de beleza: estudo de caso da Boca Rosa
Autor(es)/Inventor(es): Moura, Mylena Silva
Tutor: Costa, Tatiane Cruz Leal
Resumen: O presente estudo tem como objetivo principal compreender como se dá o sucesso das estratégias de marketing utilizadas pelas influenciadoras de beleza a partir de uma análise da trajetória da influenciadora Bianca Andrade e de sua marca Boca Rosa Beauty. Para isso será feita a revisão da literatura sobre os desdobramentos da Web, conceitos de capital, webcelebridade, marketing de influência e cocriação. A pesquisa foi feita através de um estudo de caso, analisando toda a trajetória profissional da Bianca, pontuando momentos que colaboraram para sua ascensão em articulação com os conceitos discutidos no trabalho. Constatou-se que por ter crescido profissionalmente, junto da internet, Bianca consegue utilizar as ferramentas disponíveis ao seu favor para agregar valor às suas marcas como influenciadora digital, além de conseguir ser sempre pioneira em suas ações, sabendo se comunicar e cocriar junto ao seu público.
Materia: Influência social
Boca Rosa
Marketing de rede
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-ene-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MOURA, Mylena Silva. O sucesso das estratégias de marketing das influenciadoras de beleza: estudo de caso da Boca Rosa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MMoura.pdf630.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.