Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19614
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência da estratégia omnichannel na experiência de compra do cliente: uma análise de uma distribuidora de energia no mercado brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Cardoso, Alessandra Barbosa
Tutor: Afonso, Rita de Cassia Monteiro
Resumen: O objetivo principal do estudo em questão é investigar a influência do omnichannel na experiência de compra do consumidor final de uma distribuidora de energia do mercado brasileira e compreender se a estratégia é um meio efetivo e inovador usado pelas empresas nas experiências dos seus clientes. Para isso, primeiramente a pesquisa explora as definições do comportamento do consumidor contemporâneo, o conceito e características da experiência de compra do consumidor e descreve a estratégia omnichannel. O estudo aponta que na empresa analisada a integração dos canais no omnichannel resulta em uma experiência contínua para o cliente, mas que para isso, são necessários investimentos em tecnologia para existir a integração dos sistemas. Além disso, a estratégia é fundamentada nas escolhas dos clientes sobre quais pontos de contatos querem se relacionar com a empresa e onde querem fazer cada atividade. Foi observado que o omnichannel impacta positivamente na experiência de compra do consumidor da distribuidora de energia, principalmente através da melhoria no atendimento ao cliente que por consequência contam com experiências de compra melhores. Nessa lógica, a estratégia contribui para o cliente tornar-se mais fiel à empresa e o valor dele ser maximizado.
Materia: Estratégia da comunicação
Comportamento do consumidor
Experiência do cliente
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-oct-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CARDOSO, Alessandra Barbosa. A influência da estratégia omnichannel na experiência de compra do cliente: uma análise de uma distribuidora de energia no mercado brasileiro. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Administração

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