Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19614
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência da estratégia omnichannel na experiência de compra do cliente: uma análise de uma distribuidora de energia no mercado brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Cardoso, Alessandra Barbosa
Orientador: Afonso, Rita de Cassia Monteiro
Resumo: O objetivo principal do estudo em questão é investigar a influência do omnichannel na experiência de compra do consumidor final de uma distribuidora de energia do mercado brasileira e compreender se a estratégia é um meio efetivo e inovador usado pelas empresas nas experiências dos seus clientes. Para isso, primeiramente a pesquisa explora as definições do comportamento do consumidor contemporâneo, o conceito e características da experiência de compra do consumidor e descreve a estratégia omnichannel. O estudo aponta que na empresa analisada a integração dos canais no omnichannel resulta em uma experiência contínua para o cliente, mas que para isso, são necessários investimentos em tecnologia para existir a integração dos sistemas. Além disso, a estratégia é fundamentada nas escolhas dos clientes sobre quais pontos de contatos querem se relacionar com a empresa e onde querem fazer cada atividade. Foi observado que o omnichannel impacta positivamente na experiência de compra do consumidor da distribuidora de energia, principalmente através da melhoria no atendimento ao cliente que por consequência contam com experiências de compra melhores. Nessa lógica, a estratégia contribui para o cliente tornar-se mais fiel à empresa e o valor dele ser maximizado.
Palavras-chave: Estratégia da comunicação
Comportamento do consumidor
Experiência do cliente
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Out-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARDOSO, Alessandra Barbosa. A influência da estratégia omnichannel na experiência de compra do cliente: uma análise de uma distribuidora de energia no mercado brasileiro. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
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