Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19614
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A influência da estratégia omnichannel na experiência de compra do cliente: uma análise de uma distribuidora de energia no mercado brasileiro
Author(s)/Inventor(s): Cardoso, Alessandra Barbosa
Advisor: Afonso, Rita de Cassia Monteiro
Abstract: O objetivo principal do estudo em questão é investigar a influência do omnichannel na experiência de compra do consumidor final de uma distribuidora de energia do mercado brasileira e compreender se a estratégia é um meio efetivo e inovador usado pelas empresas nas experiências dos seus clientes. Para isso, primeiramente a pesquisa explora as definições do comportamento do consumidor contemporâneo, o conceito e características da experiência de compra do consumidor e descreve a estratégia omnichannel. O estudo aponta que na empresa analisada a integração dos canais no omnichannel resulta em uma experiência contínua para o cliente, mas que para isso, são necessários investimentos em tecnologia para existir a integração dos sistemas. Além disso, a estratégia é fundamentada nas escolhas dos clientes sobre quais pontos de contatos querem se relacionar com a empresa e onde querem fazer cada atividade. Foi observado que o omnichannel impacta positivamente na experiência de compra do consumidor da distribuidora de energia, principalmente através da melhoria no atendimento ao cliente que por consequência contam com experiências de compra melhores. Nessa lógica, a estratégia contribui para o cliente tornar-se mais fiel à empresa e o valor dele ser maximizado.
Keywords: Estratégia da comunicação
Comportamento do consumidor
Experiência do cliente
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Oct-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CARDOSO, Alessandra Barbosa. A influência da estratégia omnichannel na experiência de compra do cliente: uma análise de uma distribuidora de energia no mercado brasileiro. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABCardoso.pdf456.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.