Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19625
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mascotes digitais e humanização de marca: o caso CB
Autor(es)/Inventor(es): Nery, Letícia Lima
Tutor: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Resumen: O presente trabalho investiga o fenômeno da utilização dos mascotes nas redes sociais como representantes da marca, produtores de conteúdo e influenciadores virtuais. A fim de exemplificar e trazer à tona alguns aspectos marcantes desta nova tendência, foi escolhido como objeto de estudo o caso do mascote CB, antes chamado de Bahianinho, da marca Casas Bahia. A partir da análise de postagens do mascote no Twitter, sob um olhar teórico regido pelos conceitos de humanização de marca, antropomorfização, personificação e ciberpublicidade, foi entendido que esses personagens ganham novos significados e aplicações no ambiente digital. A utilização de uma narrativa que traga veracidade ao mascote e elementos de humanização que o tornam cada vez mais similar a uma pessoal real na internet é o que vai reger essa nova estratégia, fazendo com que esses personagens estejam cada vez mais vivos no universo digital da marca.
Materia: Publicidade
Mascotes
Casas Bahia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-dic-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NERY, Letícia Lima. Mascotes digitais e humanização de marca: o caso CB. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LNery.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.