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dc.contributor.advisorTavares Júnior, Frederico Augusto-
dc.contributor.authorPaes, Mylena Fernandes-
dc.date.accessioned2023-03-21T18:40:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:24Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.identifier.citationPAES, Mylena Fernandes. O papel do marketing de conteúdo na construção de marca: o caso Paulo Cuenca. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19979-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCuenca, Paulopt_BR
dc.titleO papel do marketing de conteúdo na construção de marca: o caso Paulo Cuencapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.description.resumoO Marketing de Conteúdo tornou-se uma dos maiores meios para a construção da marca no meio digital, principalmente após a consolidação das redes sociais. Através da produção de conteúdos em formato, por exemplo, de postagens, a estratégia demonstrou-se capaz de gerar a percepção do valor de marca para o consumidor, assim como aprofundar o relacionamento, promovendo seguidores fiéis. A ferramenta gerou muitos adeptos, porém, muitas empresas ainda não obtêm os resultados esperados através da mesma, por não a aplicarem da maneira correta, com a preocupação com criação de conteúdo alinhada com o público alvo desejado, linha editorial, criação do storytelling, análise de resultados e consistência de postagens. Através de um Estudo de Caso, a presente pesquisa busca analisar o perfil no Instagram do produtor de conteúdo Paulo Cuenca, com o intuito de exemplificar o formato correto de utilizar a criação de conteúdo de forma estratégica, através da observação e discussão acerca das postagens realizadas em seu perfil @paulocuenca em 2022. A análise demonstrou que as táticas de Cuenca foram essenciais para seu crescimento de marca, construção de uma comunidade digital e demonstraram como o Marketing de Conteúdo possui um papel primordial no posicionamento nas redes sociais e no aprofundamento do relacionamento marca - consumidor, tornando-se referência na área de produção de conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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