Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19979
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O papel do marketing de conteúdo na construção de marca: o caso Paulo Cuenca
Autor(es)/Inventor(es): Paes, Mylena Fernandes
Tutor: Tavares Júnior, Frederico Augusto
Resumen: O Marketing de Conteúdo tornou-se uma dos maiores meios para a construção da marca no meio digital, principalmente após a consolidação das redes sociais. Através da produção de conteúdos em formato, por exemplo, de postagens, a estratégia demonstrou-se capaz de gerar a percepção do valor de marca para o consumidor, assim como aprofundar o relacionamento, promovendo seguidores fiéis. A ferramenta gerou muitos adeptos, porém, muitas empresas ainda não obtêm os resultados esperados através da mesma, por não a aplicarem da maneira correta, com a preocupação com criação de conteúdo alinhada com o público alvo desejado, linha editorial, criação do storytelling, análise de resultados e consistência de postagens. Através de um Estudo de Caso, a presente pesquisa busca analisar o perfil no Instagram do produtor de conteúdo Paulo Cuenca, com o intuito de exemplificar o formato correto de utilizar a criação de conteúdo de forma estratégica, através da observação e discussão acerca das postagens realizadas em seu perfil @paulocuenca em 2022. A análise demonstrou que as táticas de Cuenca foram essenciais para seu crescimento de marca, construção de uma comunidade digital e demonstraram como o Marketing de Conteúdo possui um papel primordial no posicionamento nas redes sociais e no aprofundamento do relacionamento marca - consumidor, tornando-se referência na área de produção de conteúdo.
Materia: Marketing
Redes sociais
Cuenca, Paulo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 16-dic-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PAES, Mylena Fernandes. O papel do marketing de conteúdo na construção de marca: o caso Paulo Cuenca. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MPaes.pdf1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.