Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19984
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A casa: relato de um projeto integrado na educação infantil
Autor(es)/Inventor(es): Moreno, Juliana Reis Pompeu Bastos
Tutor: Santos, Núbia de Oliveira
Resumen: O presente trabalho busca refletir sobre o lugar da arte em um ensino e aprendizagem sensível e significativo na Educação Infantil, com seu uso da metodologia da Pedagogia de Projetos. Tomando como base a prática pessoal nos últimos quatro anos como professora auxiliar da primeira infância em uma escola particular localizada na zona sul do Rio de Janeiro, somado a um suporte teórico que estuda essa área do conhecimento, procurou-se refletir sobre como a vivência em experiências artísticas dentro da Pedagogia de Projetos pode auxiliar na formação de uma educação integral com abordagem transdisciplinar. A partir da análise de um relato de experiência em uma escola de Educação Infantil, foi possível observar por exemplo, um grande aproveitamento, engajamento e interesse das crianças, em pesquisar a partir de um tema específico, assuntos que se conectam às diversas áreas do conhecimento através da linguagem artística.
Materia: Educação infantil
Arte na educação
Pedagogia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-abr-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MORENO, Juliana Reis Pompeu Bastos. A casa: relato de um projeto integrado na educação infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JMoreno.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.