Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20095
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A pandemia da Covid-19 e a educação: as relações sociais entre professores e alunos a partir da análise da narrativa de uma professora de língua portuguesa da Rede Pública de Educação do Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Rapozo, Ana Beatriz Alves
Advisor: Santos, William Soares dos
Abstract: presente trabalho tem como objetivo analisar como a pandemia da Covid-19 influenciou a relação professor-aluno na construção do aluno como sujeito social. Para isso, foram considerados pressupostos teóricos da Linguística Aplicada, mais precisamente dos conceitos de Luiz Paulo Moita Lopes, tendo em vista sua preocupação com a criação de discursos por sujeitos sociais. O trabalho também apresenta, como metodologia, uma entrevista com uma professora de Língua Portuguesa da rede municipal do Rio de Janeiro com a finalidade de analisar sua narrativa em relação ao tema proposto para, assim, identificar as dificuldades enfrentadas por educadores e educandos durante o isolamento social.
Keywords: Covid-19 (Doença)
Relação professor-aluno
Análise do discurso
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Italiano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABARapozo.pdf333.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.