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dc.contributor.advisorFrutuoso, Rafael Esteves-
dc.contributor.authorMello, João Lucas de Freitas Paschoalim de-
dc.date.accessioned2023-05-29T14:31:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:57Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMELLO, João Lucas de Freitas Paschoalim de. A utilização de técnicas da economia comportamental nas práticas de mercado digitais sob a perspectiva do sistema de proteção ao consumidor. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20610-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.subjectPublicidade comportamentalpt_BR
dc.subjectNudges de consumopt_BR
dc.subjectConsumer lawen
dc.subjectConsumer vulnerabilityen
dc.subjectBehavioral economicsen
dc.subjectBehavioral advertisingen
dc.subjectNudge marketingen
dc.titleA utilização de técnicas da economia comportamental nas práticas de mercado digitais sob a perspectiva do sistema de proteção ao consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9664948549498115pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo identificar o uso das técnicas de Economia Comportamental nas práticas de mercado digitais, a fim de analisá-las com base no sistema de proteção ao consumidor. A metodologia a ser utilizada nesta monografia é a revisão teórico-bibliográfica, por meio da consulta a materiais digitais nas áreas de Direito do Consumidor, com ênfase no consumo e publicidade digitais; da Economia Comportamental, principalmente no recorte aplicável ao estudo do consumidor; e da publicidade comportamental, sua contextualização e desdobramentos. Em um primeiro momento, será introduzido um panorama geral sobre publicidade direcionada e consumo digitais, a partir das legislações pertinentes e contextualização necessária. Posteriormente, a Economia Comportamental será apresentada, com ênfase nos estudos aplicáveis ao consumo e, em seguida, se analisará a tomada de decisão do consumidor, com consequente caracterização da vulnerabilidade cognitiva. Após, será exposta a relação entre Economia Comportamental e publicidade comportamental, principalmente pela apresentação dos nudges de consumo. Por fim, o trabalho utilizará o aspecto argumentativo dedutivo para analisar a vulnerabilidade constatada pela utilização das técnicas de Economia Comportamental, no atual cenário da publicidade comportamental. A análise será realizada sob a perspectiva do sistema de proteção ao consumidor, principalmente à vulnerabilidade dos consumidores, com consequente proposta de aprofundamento à legislação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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