Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/20839
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O franchising e a gestão de rotina
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Tiago Lopes de Carvalho
Tutor: La Rovere, Renata Lèbre
Resumen: O crescimento do setor de franchising nos últimos anos é bastante expressivo no mercado brasileiro e mundial. A possibilidade de “compra” do know-how supre a falta de experiência e proporciona segurança, seduzindo o pequeno empreendedor a cada vez mais investir nesse segmento. A presente monografia busca analisar o surgimento desse modelo de franchising e a visão Schumpeteriana da gestão das rotinas organizacionais, desenvolvendo a relação das características existentes entre eles. O resultado final que se espera esclarecer são os motivos pelo insucesso de alguns empreendimentos em franchises, visto que a excelência organizacional das rotinas de uma empresa franqueadora e estabelecida no mercado reduz significativamente o risco associado ao negócio de um novo empreendedor.
Materia: Franquia
Gestão
Empreendedorismo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: sep-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LIMA, Tiago Lopes de Carvalho. O franchising e a gestão de rotina. 2010. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TLCLima.pdf386.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.