Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20924
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Intersecções entre a comunidade de investigação e a experiência de pensamento: elaborações pedagógicas dos labirintos do conceito
Author(s)/Inventor(s): Tartaglia, Mariana Oliveira dos Santos
Advisor: Braga, Antonio Frederico Saturnino
Abstract: O objetivo geral deste trabalho é refletir e, em certo sentido, também propor uma metodologia de didática da Filosofia na sala de aula. A sala de aula referida é preferencialmente a dos anos do Ensino Médio regular, mas não se exclui a possibilidade de aplicação e adaptação do que for aqui elaborado para a ampla diversidade de salas de aula de Filosofia que se podem ter (para citar alguns exemplos: Educação de Jovens e Adultos, Filosofia com Crianças, Graduação em Filosofia, projetos sociais, projetos de Extensão e por aí vai).
Keywords: Ensino de filosofia
Didática
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
Production unit: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 17-Oct-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Filosofia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MTartaglia.pdf327.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.