Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20924
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Intersecções entre a comunidade de investigação e a experiência de pensamento: elaborações pedagógicas dos labirintos do conceito |
Author(s)/Inventor(s): | Tartaglia, Mariana Oliveira dos Santos |
Advisor: | Braga, Antonio Frederico Saturnino |
Abstract: | O objetivo geral deste trabalho é refletir e, em certo sentido, também propor uma metodologia de didática da Filosofia na sala de aula. A sala de aula referida é preferencialmente a dos anos do Ensino Médio regular, mas não se exclui a possibilidade de aplicação e adaptação do que for aqui elaborado para a ampla diversidade de salas de aula de Filosofia que se podem ter (para citar alguns exemplos: Educação de Jovens e Adultos, Filosofia com Crianças, Graduação em Filosofia, projetos sociais, projetos de Extensão e por aí vai). |
Keywords: | Ensino de filosofia Didática |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA |
Production unit: | Instituto de Filosofia e Ciências Sociais |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 17-Oct-2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Filosofia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MTartaglia.pdf | 327.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.