Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/21196
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar |
Autor(es)/Inventor(es): | Akstein, Dafna Kauffman Schiper |
Tutor: | Silveira, Silvia Camara Soter da |
Resumen: | Este trabalho trata da presença da dança israeli e de sua presença na escola. Para melhor compreender os benefícios desta dança em contexto escolar, foi realizado estudo sobre a história da dança israeli por meio de entrevistas com meu pai, Jayme Akstein, grande entusiasta e estudioso sobre a cultura e história judaica, e leituras, com destaque para Davidovitsch (2022). Marques (2011 e 2012) foi a referência principal para as reflexões sobre a dança na escola básica. A presença da dança israeli em escolas colabora para o desenvolvimento corporal e expressivo dos estudantes e se apresenta como ferramenta importante para o fortalecimento da tradição judaica. |
Materia: | Dança na educação Judaísmo Pedagogia |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 1-jul-2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | AKSTEIN, Dafna Kauffman Schiper. Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DAkstein.pdf | 662.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.