Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/21196
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar
Autor(es)/Inventor(es): Akstein, Dafna Kauffman Schiper
Tutor: Silveira, Silvia Camara Soter da
Resumen: Este trabalho trata da presença da dança israeli e de sua presença na escola. Para melhor compreender os benefícios desta dança em contexto escolar, foi realizado estudo sobre a história da dança israeli por meio de entrevistas com meu pai, Jayme Akstein, grande entusiasta e estudioso sobre a cultura e história judaica, e leituras, com destaque para Davidovitsch (2022). Marques (2011 e 2012) foi a referência principal para as reflexões sobre a dança na escola básica. A presença da dança israeli em escolas colabora para o desenvolvimento corporal e expressivo dos estudantes e se apresenta como ferramenta importante para o fortalecimento da tradição judaica.
Materia: Dança na educação
Judaísmo
Pedagogia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-jul-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AKSTEIN, Dafna Kauffman Schiper. Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DAkstein.pdf662.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.