Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21196
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar
Autor(es)/Inventor(es): Akstein, Dafna Kauffman Schiper
Orientador: Silveira, Silvia Camara Soter da
Resumo: Este trabalho trata da presença da dança israeli e de sua presença na escola. Para melhor compreender os benefícios desta dança em contexto escolar, foi realizado estudo sobre a história da dança israeli por meio de entrevistas com meu pai, Jayme Akstein, grande entusiasta e estudioso sobre a cultura e história judaica, e leituras, com destaque para Davidovitsch (2022). Marques (2011 e 2012) foi a referência principal para as reflexões sobre a dança na escola básica. A presença da dança israeli em escolas colabora para o desenvolvimento corporal e expressivo dos estudantes e se apresenta como ferramenta importante para o fortalecimento da tradição judaica.
Palavras-chave: Dança na educação
Judaísmo
Pedagogia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jul-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AKSTEIN, Dafna Kauffman Schiper. Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAkstein.pdf662.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.