Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/21196
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar |
Autor(es)/Inventor(es): | Akstein, Dafna Kauffman Schiper |
Orientador: | Silveira, Silvia Camara Soter da |
Resumo: | Este trabalho trata da presença da dança israeli e de sua presença na escola. Para melhor compreender os benefícios desta dança em contexto escolar, foi realizado estudo sobre a história da dança israeli por meio de entrevistas com meu pai, Jayme Akstein, grande entusiasta e estudioso sobre a cultura e história judaica, e leituras, com destaque para Davidovitsch (2022). Marques (2011 e 2012) foi a referência principal para as reflexões sobre a dança na escola básica. A presença da dança israeli em escolas colabora para o desenvolvimento corporal e expressivo dos estudantes e se apresenta como ferramenta importante para o fortalecimento da tradição judaica. |
Palavras-chave: | Dança na educação Judaísmo Pedagogia |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 1-Jul-2023 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | AKSTEIN, Dafna Kauffman Schiper. Benefícios da prática de dança Israeli no ambiente escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DAkstein.pdf | 662.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.