Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/21368
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A educação de si mesmo como projeto pedagógico contra a cultura de massas nos textos do jovem Nietzsche |
Autor(es)/Inventor(es): | Moraes, Daniel Pimentel de |
Tutor: | Mendonça, Adriany Ferreira de |
Resumen: | O objetivo do presente trabalho é investigar o projeto pedagógico presente nos textos do jovem Nietzsche, sobretudo as conferências Sobre o futuro dos nossos estabelecimentos de ensino e o texto de Schopenhauer como educador. Nesse sentido, buscaremos trabalhar a educação de si mesmo e a relação de formação que a possibilita como uma alternativa para a educação distante dos padrões da cultura moderna. |
Materia: | Filosofia da educação Teoria crítica Cultura popular Nietzsche, Friedrich Wilhelm |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA::EPISTEMOLOGIA |
Unidade de producción: | Instituto de Filosofia e Ciências Sociais |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Filosofia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DP Moraes.pdf | 264.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.