Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/21368
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A educação de si mesmo como projeto pedagógico contra a cultura de massas nos textos do jovem Nietzsche |
Autor(es)/Inventor(es): | Moraes, Daniel Pimentel de |
Orientador: | Mendonça, Adriany Ferreira de |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho é investigar o projeto pedagógico presente nos textos do jovem Nietzsche, sobretudo as conferências Sobre o futuro dos nossos estabelecimentos de ensino e o texto de Schopenhauer como educador. Nesse sentido, buscaremos trabalhar a educação de si mesmo e a relação de formação que a possibilita como uma alternativa para a educação distante dos padrões da cultura moderna. |
Palavras-chave: | Filosofia da educação Teoria crítica Cultura popular Nietzsche, Friedrich Wilhelm |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA::EPISTEMOLOGIA |
Unidade produtora: | Instituto de Filosofia e Ciências Sociais |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Filosofia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DP Moraes.pdf | 264.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.