Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/21400
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Cheer: as representações midiáticas de cheerleaders e a desconstrução de estereótipos
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Gabriel Arroniz Piqueira e
Tutor: Barros, Chalini Torquato Gonçalves de
Resumen: Esse trabalho busca acrescentar às pesquisas sobre o cheerleading, um esporte ainda pouco conhecido e estudado no Brasil, como forma de auxiliar na ampliação da atividade e na desmistificação da figura do cheerleader. O objetivo deste estudo é analisar através da mídia audiovisual como os estereótipos de gênero relacionados ao cheerleading destoam da realidade do esporte e como impactam a maneira que a atividade e seus atletas são encarados. Para servir de base, foi explorada a origem da prática e feita uma amostragem com séries fictícias para mostrar como costumam retratar cheerleaders. Foi feito então um estudo de caso da série documental Cheer (2020), onde é possível ver partes do cotidiano de um time universitário de cheerleading competitivo e depoimentos de seus atletas sobre esses estereótipos.
Materia: Estereótipos
Cheer
Documentário
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 21-jul-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Gabriel Arroniz Piqueira e. Cheer: as representações midiáticas de cheerleaders e a desconstrução de estereótipos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GSilva.pdf645.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.