Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/21619
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Percepcão de ingressantes e concluintes do curso de Licenciatura em Química da UFRJ acerca dos espaços não-formais de ensino |
Autor(es)/Inventor(es): | Lima, Luciana Silva de |
Tutor: | Michel, Ricardo Cunha |
Resumen: | O crescente questionamento sobre as formas e ferramentas a serem utilizadas no processo de ensino-aprendizagem nos leva a este novo espaço denominado “Espaço de Ensino Não-Formal". Ele tem ganhado notoriedade nos últimos tempos, principalmente por conta da divulgação científica e da apresentação da ciência em locais como museus, ONGs, reservas e parques tecnológicos. A ideia deste trabalho é focar nos alunos ingressantes e concluintes do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, analisando a mudança de pensamento em relação à docência e ao uso de espaços não-formais de ensino em suas práticas pedagógicas. Busca-se compreender se a graduação proporcionou o aumento do interesse no desenvolvimento de novas práticas e métodos de ensino e aprendizagem. Os alunos responderam um questionário com algumas perguntas relacionadas ao seu domíniosobre a temática abordada e à sua abertura para o uso de Espaços não-formais de ensino. A partir das respostas, pode-se discutir sobre o impacto da graduação na vida dos estudantes e na modificação do olhar em relação à prática docente. |
Materia: | Ensino não-formal Espaço não-formal de ensino Ensino de Química |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Unidade de producción: | Instituto de Química |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 19-jul-2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Química |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Luciana Silva de Lima.pdf | 991.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.