Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/21831
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A importância e impactos da educação bilíngue na vida da criança e indivíduo |
Autor(es)/Inventor(es): | Fontes, Caroline Gonçalves |
Tutor: | Villar, Marilia Santanna |
Resumen: | Este trabalho tem o foco no bilinguismo nas escolas do Brasil com o tema “A IMPORTÂNCIA E IMPACTOS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA VIDA DA CRIANÇA E INDIVÍDUO”, que possui como objetivo mostrar o desenvolvimento da segunda língua dos alunos e seus crescimento em cada ano escolar, na sua vida social, e se há interferência nas suas comunicações da escrita e da fala, ou seja, trocadas palavras de uma língua com a outra. Com esse trabalho é possível verificar com as pesquisas feitas , qua l é a preferência de língua do aluno , se é a materna ou a língua que ele está aprendendo fora do âmbito escolar e a língua estrangeira como o inglês ou o francês fazem parte a sua rotina, seja através da música, da leitura de um livro, conversando com os amigos . Nessa monografia são discutidas questões como se o aluno apresenta algum bloqueio ao se deparar com a obrigatoriedade do estudo de uma língua estrangeira . Será também abordado como acontecem na prática os estudos de uma segunda língua em uma escola em seus diferentes níveis escolares. |
Materia: | Bilinguismo Língua materna Língua inglesa Língua francesa Aquisição |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Francês |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CGFontes.pdf | 238.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.