Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/21831
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A importância e impactos da educação bilíngue na vida da criança e indivíduo |
Autor(es)/Inventor(es): | Fontes, Caroline Gonçalves |
Orientador: | Villar, Marilia Santanna |
Resumo: | Este trabalho tem o foco no bilinguismo nas escolas do Brasil com o tema “A IMPORTÂNCIA E IMPACTOS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA VIDA DA CRIANÇA E INDIVÍDUO”, que possui como objetivo mostrar o desenvolvimento da segunda língua dos alunos e seus crescimento em cada ano escolar, na sua vida social, e se há interferência nas suas comunicações da escrita e da fala, ou seja, trocadas palavras de uma língua com a outra. Com esse trabalho é possível verificar com as pesquisas feitas , qua l é a preferência de língua do aluno , se é a materna ou a língua que ele está aprendendo fora do âmbito escolar e a língua estrangeira como o inglês ou o francês fazem parte a sua rotina, seja através da música, da leitura de um livro, conversando com os amigos . Nessa monografia são discutidas questões como se o aluno apresenta algum bloqueio ao se deparar com a obrigatoriedade do estudo de uma língua estrangeira . Será também abordado como acontecem na prática os estudos de uma segunda língua em uma escola em seus diferentes níveis escolares. |
Palavras-chave: | Bilinguismo Língua materna Língua inglesa Língua francesa Aquisição |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Francês |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CGFontes.pdf | 238.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.