Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21970
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorCosta, Marina Soares-
dc.date.accessioned2023-10-31T21:18:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:01Z-
dc.date.issued2022-08-04-
dc.identifier.citationCOSTA, Marina Soares. “Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Z. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21970-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSheinpt_BR
dc.title“Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Zpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Carneiro, Mario Rubens de Oliveira-
dc.contributor.referee1Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee2Murgel, Luciana Freire-
dc.description.resumoEsse trabalho busca analisar o comportamento de consumo de jovens mulheres da Geração Z quando consomem vestuário, em especial na varejista de ultra-fast-fashion Shein e seus atrativos. Uma pesquisa qualitativa foi realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas com estudantes de graduação da Faculdade Cásper Líbero em São Paulo-SP para que pudessem ter seus discursos analisados buscando encontrar pontos que possam indicar comportamentos de um coorte geracional que vive hoje seus anos formativos. Destaca-se entre os resultados o fator preço como o principal atrativo da Shein, embora uma sensação de desconforto aparece relacionada ao consumo na empresa por suas práticas de produção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MCosta.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.