Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/21970
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : “Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Z
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Marina Soares
Tutor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Tutor : Carneiro, Mario Rubens de Oliveira
Resumen: Esse trabalho busca analisar o comportamento de consumo de jovens mulheres da Geração Z quando consomem vestuário, em especial na varejista de ultra-fast-fashion Shein e seus atrativos. Uma pesquisa qualitativa foi realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas com estudantes de graduação da Faculdade Cásper Líbero em São Paulo-SP para que pudessem ter seus discursos analisados buscando encontrar pontos que possam indicar comportamentos de um coorte geracional que vive hoje seus anos formativos. Destaca-se entre os resultados o fator preço como o principal atrativo da Shein, embora uma sensação de desconforto aparece relacionada ao consumo na empresa por suas práticas de produção.
Materia: Redes sociais
Geração Z
Comportamento do consumidor
Shein
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-ago-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COSTA, Marina Soares. “Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Z. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MCosta.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.