Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21970
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: “Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Z
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Marina Soares
Orientador: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Coorientador: Carneiro, Mario Rubens de Oliveira
Resumo: Esse trabalho busca analisar o comportamento de consumo de jovens mulheres da Geração Z quando consomem vestuário, em especial na varejista de ultra-fast-fashion Shein e seus atrativos. Uma pesquisa qualitativa foi realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas com estudantes de graduação da Faculdade Cásper Líbero em São Paulo-SP para que pudessem ter seus discursos analisados buscando encontrar pontos que possam indicar comportamentos de um coorte geracional que vive hoje seus anos formativos. Destaca-se entre os resultados o fator preço como o principal atrativo da Shein, embora uma sensação de desconforto aparece relacionada ao consumo na empresa por suas práticas de produção.
Palavras-chave: Redes sociais
Geração Z
Comportamento do consumidor
Shein
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Ago-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COSTA, Marina Soares. “Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Z. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MCosta.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.