Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/22293
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Corpo-natureza na escola: um olhar atento para as sensações e experiências na educação infantil da Casa da Mangueira
Autor(es)/Inventor(es): Campos, Gabriela Saad
Tutor: Houri, Mônica de Souza
Tutor : Basílio, Priscila de Melo
Resumen: A presente monografia se inspira na Cartografia como articulação teórico-metodológica para, lançando mão de um relato de experiência e de uma escrita ensaística, revisitar memórias da minha formação na universidade e experiência profissional na Casa da Mangueira com a Educação Infantil, especialmente pelos registros de documentação pedagógica. Caminhando do início das referidas vivências à minha saída de ambas as instituições de educação, o texto é conduzido pela seguinte questão norteadora: a natureza está em nós? Uma crítica à forma como a natureza é apresentada no ambiente escolar e o barro como caminho para a compreensão de nós, seres humanos, como parte da natureza e não alheios a ela.
Materia: Cartografia
Educação infantil
Casa da Mangueira
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-dic-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CAMPOS, Gabriela Saad. Corpo-natureza na escola: um olhar atento para as sensações e experiências na educação infantil da Casa da Mangueira. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GCampos.pdf5.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.