Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/23336
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Comparação dos aspectos culturais dos livros didáticos English file e American english file no ensino do inglês como língua internacional
Autor(es)/Inventor(es): Fátima, Brenda Oliveira de
Tutor: Tilio, Rogério Casanovas
Resumen: Esta monografia explora como os livros didáticos 'English File' (Third Edition, 2012) e 'American English File' (Second Edition, 2013) apresentam e instigam a questão da culturalidade no ensino da língua inglesa para falantes não nativos em seus materiais. A pesquisa destaca a importância da cultura como forma de expressão individual e social (Duranti, 1997 [2012]), e como a língua inglesa, sendo global, reflete diversas bagagens culturais (McKay, 2002; Brown, 1994). O estudo utiliza uma análise qualitativa ao comparar as edições 'Elementary' e 'Level 1' dos materiais, examinando divergências culturais e a presença de aspectos multiculturais, além da predominância das variações americana e britânica. As conclusões sugerem a necessidade de uma abordagem mais inclusiva e diversificada nos livros didáticos para promover uma melhor compreensão intercultural.
Materia: Língua inglesa
Estudo e ensino
Inglês como língua internacional
Livro didático
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Inglês

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BOFátima.pdf488.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.