Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23336
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Comparação dos aspectos culturais dos livros didáticos English file e American english file no ensino do inglês como língua internacional |
Autor(es)/Inventor(es): | Fátima, Brenda Oliveira de |
Tutor: | Tilio, Rogério Casanovas |
Resumen: | Esta monografia explora como os livros didáticos 'English File' (Third Edition, 2012) e 'American English File' (Second Edition, 2013) apresentam e instigam a questão da culturalidade no ensino da língua inglesa para falantes não nativos em seus materiais. A pesquisa destaca a importância da cultura como forma de expressão individual e social (Duranti, 1997 [2012]), e como a língua inglesa, sendo global, reflete diversas bagagens culturais (McKay, 2002; Brown, 1994). O estudo utiliza uma análise qualitativa ao comparar as edições 'Elementary' e 'Level 1' dos materiais, examinando divergências culturais e a presença de aspectos multiculturais, além da predominância das variações americana e britânica. As conclusões sugerem a necessidade de uma abordagem mais inclusiva e diversificada nos livros didáticos para promover uma melhor compreensão intercultural. |
Materia: | Língua inglesa Estudo e ensino Inglês como língua internacional Livro didático |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2024 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Inglês |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BOFátima.pdf | 488.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.