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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Generalização do problema do cubo mágico
Autor(es)/Inventor(es): Monteiro, Gustavo Ribeiro
Tutor: Menasché, Daniel Sadoc
Resumen: O Cubo Mágico vem desde os anos 80 encantando pessoas por misturar uma simplicidade aparente com uma complexidade desafiadora. O cubo originalmente é um exemplo de um problema com muitos casos possíveis e apenas um caso desejado. Ao longo do tempo foram criados diversos métodos para resolver esse quebra cabeça. Alguns métodos foram feitos para humanos, o que permitiu o chinês Yusheng Du bater o record e resolver o cubo em 3,47 segundos em 2018. Já outros métodos foram feitos para máquinas, permitindo que pesquisadores descobrissem que qualquer estado do cubo possa ser resolvido em até 20 movimentos. O presente trabalho tem como objetivo expandir o problema do Cubo Mágico e criar um meio eficiente de levar um estado qualquer do cubo a qualquer outro estado do cubo. Para isso utilizaremos uma rede neural já treinada chamada DeepCubeA que de forma rápida consegue resolver o cubo gerando soluções curtas e por vezes soluções ótimas.
Materia: Cubo Mágico
Generalização
Rubik’s Cube
Generalization
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Unidade de producción: Instituto de Computação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-jul-2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciência da Computação

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