Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23553
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mais sócios, mais fortes: aspectos financeiros dos torcedores nos programas de sócio no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Souto, Pedro Affonso
Advisor: SILVA JUNIOR, Amaury Fernandes da
Abstract: Este trabalho visa analisar o Programas de sócio-torcedor do Brasil no ano de 2017. A partir da experiência do Botafogo de Futebol e Regatas, o estudo de caso busca estabelecer comparação com outros clubes brasileiros. O foco é a análise do investimento econômico do cliente para a associação ao seu clube do coração com o objetivo de garantir presença em todos os jogos da temporada.
Keywords: Marketing esportivo
Futebol
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 15-Aug-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: Pedro Affonso Souto. Mais sócios, mais fortes: Aspectos financeiros dos torcedores nos programas de sócio no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação - UFRJ. Orientador: Amaury Fernandes da Silva Junior. 53p.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SPedro Affonso.pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.