Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/23553
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mais sócios, mais fortes: aspectos financeiros dos torcedores nos programas de sócio no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Souto, Pedro Affonso
Orientador: SILVA JUNIOR, Amaury Fernandes da
Resumo: Este trabalho visa analisar o Programas de sócio-torcedor do Brasil no ano de 2017. A partir da experiência do Botafogo de Futebol e Regatas, o estudo de caso busca estabelecer comparação com outros clubes brasileiros. O foco é a análise do investimento econômico do cliente para a associação ao seu clube do coração com o objetivo de garantir presença em todos os jogos da temporada.
Palavras-chave: Marketing esportivo
Futebol
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Ago-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Pedro Affonso Souto. Mais sócios, mais fortes: Aspectos financeiros dos torcedores nos programas de sócio no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação - UFRJ. Orientador: Amaury Fernandes da Silva Junior. 53p.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SPedro Affonso.pdf1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.