Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23802
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Jacob, Elizabeth Motta | - |
dc.contributor.author | Caldas, José Carlos Martins | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-30T21:47:31Z | - |
dc.date.available | 2024-10-02T03:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-05 | - |
dc.identifier.citation | CALDAS, José Carlos Martins. Cosmo Defensores: o uso do edutainment para o aprendizado. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23802 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Edutainment | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Gamificati | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Digital media | pt_BR |
dc.title | Cosmo Defensores: o uso do edutainment para o aprendizado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2482165660271239 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3950547166199768 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ponte, Raquel Ferreira da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vasconcelos, Marina Correia | - |
dc.description.resumo | Este projeto de conclusão de curso em Comunicação Visual Design trata da criação do conceito de um jogo educativo titulado Cosmo Defensores. Ele busca ajudar crianças do 1º ano do Ensino Fundamental a estudar matérias escolares por meio de atividades nas áreas de Português, Matemática e Lógica, utilizando a linguagem do jogo para criar o hábito de praticar o que é aprendido na sala de aula. O conteúdo do texto analisa o aumento do uso de mídias digitais tanto dentro quanto fora do ambiente de ensino, o consumo de jogos para o público infantil e a queda que o mercado de jogos pedagógicos sofreu nos anos 2000. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JCMCaldas.pdf | 1.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.