Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/23802
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Cosmo Defensores: o uso do edutainment para o aprendizado
Autor(es)/Inventor(es): Caldas, José Carlos Martins
Orientador: Jacob, Elizabeth Motta
Resumo: Este projeto de conclusão de curso em Comunicação Visual Design trata da criação do conceito de um jogo educativo titulado Cosmo Defensores. Ele busca ajudar crianças do 1º ano do Ensino Fundamental a estudar matérias escolares por meio de atividades nas áreas de Português, Matemática e Lógica, utilizando a linguagem do jogo para criar o hábito de praticar o que é aprendido na sala de aula. O conteúdo do texto analisa o aumento do uso de mídias digitais tanto dentro quanto fora do ambiente de ensino, o consumo de jogos para o público infantil e a queda que o mercado de jogos pedagógicos sofreu nos anos 2000.
Palavras-chave: Edutainment
Jogos educativos
Mídias digitais
Gamificati
Educational games
Digital media
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Mar-2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CALDAS, José Carlos Martins. Cosmo Defensores: o uso do edutainment para o aprendizado. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCMCaldas.pdf1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.