Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/23802
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Cosmo Defensores: o uso do edutainment para o aprendizado
Autor(es)/Inventor(es): Caldas, José Carlos Martins
Tutor: Jacob, Elizabeth Motta
Resumen: Este projeto de conclusão de curso em Comunicação Visual Design trata da criação do conceito de um jogo educativo titulado Cosmo Defensores. Ele busca ajudar crianças do 1º ano do Ensino Fundamental a estudar matérias escolares por meio de atividades nas áreas de Português, Matemática e Lógica, utilizando a linguagem do jogo para criar o hábito de praticar o que é aprendido na sala de aula. O conteúdo do texto analisa o aumento do uso de mídias digitais tanto dentro quanto fora do ambiente de ensino, o consumo de jogos para o público infantil e a queda que o mercado de jogos pedagógicos sofreu nos anos 2000.
Materia: Edutainment
Jogos educativos
Mídias digitais
Gamificati
Educational games
Digital media
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 5-mar-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CALDAS, José Carlos Martins. Cosmo Defensores: o uso do edutainment para o aprendizado. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JCMCaldas.pdf1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.