Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/24156
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Plano de aula de introdução a física térmica |
Autor(es)/Inventor(es): | Vieira, André Porfírio Lima |
Tutor: | Sousa, João José Fernandes de |
Resumen: | Apresenta-se uma proposta de aula baseada em processos de ensino-aprendizagem, conceitos físicos, observando-se a LDB, PCN e o PCN+. O tema de um conjunto de 3 aulas é a introdução à física térmica. Utiliza-se um questionário diagnóstico extraído de Yeo e Zadnik (2001). Os conteúdos foram organizados a partir das teorias psicodidáticas de Vygotsky e Ausubel. No desenvolvimento do trabalho são apresentados os conceitos de termometria e planos de aula. Acredita-se que neste trabalho a forma como se trata os conceitos irá facilitar a aprendizagem dos alunos do Ensino Médio em Física Térmica. |
Materia: | Termodinâmica Física térmica Ensino médio |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::TRANSFERENCIA DE CALOR PROCESSOS TERMICOS E TERMODINAMICOS |
Unidade de producción: | Instituto de Física |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | jun-2013 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
APLVieira.pdf | 7.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.