Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24273
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorSilva, Breno Freitas da-
dc.date.accessioned2024-11-08T22:02:22Z-
dc.date.available2024-11-10T03:00:15Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.citationSILVA, Breno Freitas da. A influência do esporte na escolha das marcas: um olhar sobre a Nike. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24273-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectinfluênciapt_BR
dc.subjectesportept_BR
dc.subjectdecisão de comprapt_BR
dc.subjectconsumopt_BR
dc.subjectNikept_BR
dc.titleA influência do esporte na escolha das marcas: um olhar sobre a Nikept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.referee2Tavares, Mariana Ayres-
dc.description.resumoDiversos fatores podem influenciar no processo de decisão de compra do ser, entre eles, o esporte pode se apresentar como relevante agente. Algumas marcas já se aproveitam do potencial de influência do esporte e empregam estratégias voltadas para o nicho. A Nike é uma das capazes de aplicar tais técnicas com eficiência, por isso é a escolhida para análise. Ela agrega valores – sobretudo – relacionados ao esporte a fim de conquistar o público consumidor ligado a ele. Logo, este estudo tem como objetivo analisar a influência do consumo de esportes na escolha das marcas. Para isso, é realizado um aprofundamento bibliográfico sobre o processo de decisão de compra e comportamento do consumidor; estudos sobre a Nike e suas estratégias, e a análise de anúncios da marca em momentos de grande crescimento da mesma. A partir das investigações, é possível concluir que a paixão pelo esporte pode influenciar tais escolhas e que a Nike é capaz de estabelecer conexões emocionais com os consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCOMUNICAÇÃO SOCIAL - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_BSilva-min.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.