Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24364
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Imprensa e astrologia: dos horóscopos de jornal ao astro branding
Author(s)/Inventor(s): Silva, Larissa do Nascimento da,
Advisor: Costa, Cristiane Henriques,
Abstract: O trabalho discutirá a relação entre astrologia e imprensa, questionando a suposta interferência dos astros na crise gerada pela pandemia do coronavírus. O estudo vai explorar como teóricos como Theodor Adorno, Roland Barthes e Edgar Morin refletiram sobre a relação entre a imprensa e os astros, além de identificar novas formas de astro branding no universo das redes, e o crescente sucesso das "bruxas" influenciadoras.
Keywords: Astrologia
Imprensa
Pandemia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 22-Dec-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SLarissa Nascimento.pdf967.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.