Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/24364
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Imprensa e astrologia: dos horóscopos de jornal ao astro branding
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Larissa do Nascimento da,
Orientador: Costa, Cristiane Henriques,
Resumo: O trabalho discutirá a relação entre astrologia e imprensa, questionando a suposta interferência dos astros na crise gerada pela pandemia do coronavírus. O estudo vai explorar como teóricos como Theodor Adorno, Roland Barthes e Edgar Morin refletiram sobre a relação entre a imprensa e os astros, além de identificar novas formas de astro branding no universo das redes, e o crescente sucesso das "bruxas" influenciadoras.
Palavras-chave: Astrologia
Imprensa
Pandemia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 22-Dez-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SLarissa Nascimento.pdf967.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.