Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24382
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dc.contributor.advisorHora, Lorenzo Martins Pompílio da-
dc.contributor.authorFeitoza, Maressa Barreto dos Santos-
dc.date.accessioned2024-11-14T13:27:03Z-
dc.date.available2024-11-16T03:00:13Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationFEITOZA, Maressa Barreto dos Santos. O uso de marca alheia em links patrocinados e o dever de indenizar à luz da lei de propriedade industrial. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24382-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConcorrência Deslealpt_BR
dc.subjectPropriedade Intelectualpt_BR
dc.subjectDireito de Marcapt_BR
dc.subjectUnfair Competitionpt_BR
dc.subjectIntellectual Propertypt_BR
dc.subjectTrademark Lawpt_BR
dc.subjectKeyword Advertisingpt_BR
dc.subjectTrademark Infringementpt_BR
dc.titleO uso de marca alheia em links patrocinados e o dever de indenizar à luz da lei de propriedade industrialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9701096886953979pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia buscou analisar a controvérsia envolvendo o uso de marca alheia como palavra-chave no serviço de links patrocinados em provedores de busca (keyword advertising). A questão cerne do trabalho é verificar se a prática configura concorrência desleal à luz da Lei de Propriedade Industrial. Portanto, no primeiro capítulo deste trabalho foi analisado os conceitos que envolvem o direito marcário, como a evolução do histórico internacional e nacional, a relevância da marca nos dias atuais, sua definição segundo o entendimento doutrinário, os tipos e princípios marcários e, ainda, o instituto da concorrência desleal e suas consequências. No segundo e último capítulo foi analisada a publicidade marcaria e o funcionamento do serviço de links patrocinados. Em seguida, foi traçada a relação deste serviço com a ilicitude e, por fim, analisou-se o entendimento jurisprudencial de modo a concluir que há prática de concorrência desleal na apropriação de marca de terceiros como palavras-chave nas plataformas de busca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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