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dc.contributor.advisorGomes, Camilla de Magalhães-
dc.contributor.authorRodrigues, Rodrigo dos Santos-
dc.date.accessioned2024-11-21T13:03:08Z-
dc.date.available2024-11-23T03:00:13Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Rodrigo dos Santos. A necessidade de contenção do populismo penal sobre os crimes trânsito a partir de políticas públicas respaldadas pela ONU. 2023. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24407-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrimes de Trânsitopt_BR
dc.subjectJustiça Restaurativapt_BR
dc.subjectVisão Zeropt_BR
dc.subjectCódigo de Trânsito Brasileiropt_BR
dc.subjectTraffic Crimespt_BR
dc.subjectRestorative Justicept_BR
dc.subjectVision Zeropt_BR
dc.subjectBrazilian Traffic Codept_BR
dc.titleA necessidade de contenção do populismo penal sobre os crimes trânsito a partir de políticas públicas respaldadas pela ONUpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4912645009750491pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Antonio José Teixeira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1544798772226280pt_BR
dc.contributor.referee2Viana, Natália Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4493557875091212pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva entender a insistência do legislador em medidas penais como propostas de solução para a insegurança no trânsito. Tomando por premissa que as prisões são amplamente reconhecidas como meios ineficazes para a resolução de problemas, tendo em vista a necessidade de reduzir o número de mortes e lesões graves no trânsito brasileiro, a abordagem adotada nestes escritos foi a de comparar as medidas brasileiras com a de países que obtém sucesso em tais objetivos. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica a respeito de duas mudanças paradigmáticas encontradas para ambos os sistemas de trânsito e de penas em análise: o programa Visão Zero e a abordagem da Justiça Restaurativa, os dois incentivados pela Organização das Nações Unidas (ONU).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PENALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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