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http://hdl.handle.net/11422/24407
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Gomes, Camilla de Magalhães | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Rodrigo dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-21T13:03:08Z | - |
dc.date.available | 2024-11-23T03:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Rodrigo dos Santos. A necessidade de contenção do populismo penal sobre os crimes trânsito a partir de políticas públicas respaldadas pela ONU. 2023. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24407 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Crimes de Trânsito | pt_BR |
dc.subject | Justiça Restaurativa | pt_BR |
dc.subject | Visão Zero | pt_BR |
dc.subject | Código de Trânsito Brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Traffic Crimes | pt_BR |
dc.subject | Restorative Justice | pt_BR |
dc.subject | Vision Zero | pt_BR |
dc.subject | Brazilian Traffic Code | pt_BR |
dc.title | A necessidade de contenção do populismo penal sobre os crimes trânsito a partir de políticas públicas respaldadas pela ONU | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4912645009750491 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Martins, Antonio José Teixeira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1544798772226280 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Viana, Natália Barbosa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4493557875091212 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho objetiva entender a insistência do legislador em medidas penais como propostas de solução para a insegurança no trânsito. Tomando por premissa que as prisões são amplamente reconhecidas como meios ineficazes para a resolução de problemas, tendo em vista a necessidade de reduzir o número de mortes e lesões graves no trânsito brasileiro, a abordagem adotada nestes escritos foi a de comparar as medidas brasileiras com a de países que obtém sucesso em tais objetivos. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica a respeito de duas mudanças paradigmáticas encontradas para ambos os sistemas de trânsito e de penas em análise: o programa Visão Zero e a abordagem da Justiça Restaurativa, os dois incentivados pela Organização das Nações Unidas (ONU). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade Nacional de Direito | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PENAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
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