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dc.contributor.advisorLagoa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.authorGonçalves, Robertha Carolina Constantino Braga-
dc.date.accessioned2024-11-27T19:44:58Z-
dc.date.issued2024-07-18-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Robertha Carolina Constantino Braga. A ressignificação de pontos turísticos como locais de festa: análise do branding das marcas Parque Bondinho e SkyPark. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24482-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFestaspt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectPontos turísticospt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleA ressignificação de pontos turísticos como locais de festa: análise do branding das marcas Parque Bondinho e SkyParkpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.contributor.referee1Burrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.description.resumoA realização de festas em pontos turísticos é um fenômeno de impacto cultural e econômico, capaz de atribuir diferentes usos para o espaço, ressignificando-o simbolicamente. Para comunicar os novos significados e divulgar os eventos, faz-se necessária a atuação de uma marca. Nesse sentido, o presente trabalho analisa o branding das marcas Parque Bondinho Pão de Açúcar e SkyPark Morro da Urca, uma responsável pela administração total do ponto turístico e a outra encarregada da organização das festas noturnas. O principal objetivo é identificar os papéis que a SkyPark desempenha nesse processo ressignificador. A metodologia utilizada possui uma abordagem qualitativa e consiste em levantamentos bibliográficos feitos em sites e livros, além de um estudo de casos múltiplos que envolve entrevistas e coleta de materiais sobre os quais se aplica a análise de conteúdo. Os resultados mostram que a identidade e o posicionamento da SkyPark são cruciais para ressignificar o Morro da Urca enquanto local de festa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-11-28T19:44:58Z-
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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