Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/25296
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | A importância da representividade negra no ensino de física |
| Author(s)/Inventor(s): | Santos, Rodrigo César Costa dos |
| Advisor: | Santos, Antônio Carlos Fontes dos |
| Co-advisor: | Morais, Rodrigo Fernandes |
| Abstract: | O Brasil possui uma população com maioria de pessoas negras, mas nas escolas, academias, no ensino de forma geral não se vê professores negros trazendo a luz do exemplo para sua própria população. Nesse trabalho veremos o como e o porquê há real necessidade de introduzirmos mais professores negros no ensino geral e de física, evitando assim, a perpetuação da defesa da branquitude na manutenção dos privilégios da supremacia branca no controle do conhecimento e história da educação. Para exemplificação tomaremos conhecimento de alguns dados dos cursos de exatas da UFRJ. |
| Keywords: | Negros Representação Relações étnicas e raciais Ensino de física |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
| Production unit: | Instituto de Física |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2021 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| RCCSantos.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.