Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/25296
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A importância da representividade negra no ensino de física
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Rodrigo César Costa dos
Orientador: Santos, Antônio Carlos Fontes dos
Coorientador: Morais, Rodrigo Fernandes
Resumo: O Brasil possui uma população com maioria de pessoas negras, mas nas escolas, academias, no ensino de forma geral não se vê professores negros trazendo a luz do exemplo para sua própria população. Nesse trabalho veremos o como e o porquê há real necessidade de introduzirmos mais professores negros no ensino geral e de física, evitando assim, a perpetuação da defesa da branquitude na manutenção dos privilégios da supremacia branca no controle do conhecimento e história da educação. Para exemplificação tomaremos conhecimento de alguns dados dos cursos de exatas da UFRJ.
Palavras-chave: Negros
Representação
Relações étnicas e raciais
Ensino de física
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Unidade produtora: Instituto de Física
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCCSantos.pdf1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.