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http://hdl.handle.net/11422/25296
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A importância da representividade negra no ensino de física |
Autor(es)/Inventor(es): | Santos, Rodrigo César Costa dos |
Orientador: | Santos, Antônio Carlos Fontes dos |
Coorientador: | Morais, Rodrigo Fernandes |
Resumo: | O Brasil possui uma população com maioria de pessoas negras, mas nas escolas, academias, no ensino de forma geral não se vê professores negros trazendo a luz do exemplo para sua própria população. Nesse trabalho veremos o como e o porquê há real necessidade de introduzirmos mais professores negros no ensino geral e de física, evitando assim, a perpetuação da defesa da branquitude na manutenção dos privilégios da supremacia branca no controle do conhecimento e história da educação. Para exemplificação tomaremos conhecimento de alguns dados dos cursos de exatas da UFRJ. |
Palavras-chave: | Negros Representação Relações étnicas e raciais Ensino de física |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2021 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
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