Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/25296
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A importância da representividade negra no ensino de física
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Rodrigo César Costa dos
Tutor: Santos, Antônio Carlos Fontes dos
Tutor : Morais, Rodrigo Fernandes
Resumen: O Brasil possui uma população com maioria de pessoas negras, mas nas escolas, academias, no ensino de forma geral não se vê professores negros trazendo a luz do exemplo para sua própria população. Nesse trabalho veremos o como e o porquê há real necessidade de introduzirmos mais professores negros no ensino geral e de física, evitando assim, a perpetuação da defesa da branquitude na manutenção dos privilégios da supremacia branca no controle do conhecimento e história da educação. Para exemplificação tomaremos conhecimento de alguns dados dos cursos de exatas da UFRJ.
Materia: Negros
Representação
Relações étnicas e raciais
Ensino de física
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Unidade de producción: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RCCSantos.pdf1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.