Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/25296
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A importância da representividade negra no ensino de física |
Autor(es)/Inventor(es): | Santos, Rodrigo César Costa dos |
Tutor: | Santos, Antônio Carlos Fontes dos |
Tutor : | Morais, Rodrigo Fernandes |
Resumen: | O Brasil possui uma população com maioria de pessoas negras, mas nas escolas, academias, no ensino de forma geral não se vê professores negros trazendo a luz do exemplo para sua própria população. Nesse trabalho veremos o como e o porquê há real necessidade de introduzirmos mais professores negros no ensino geral e de física, evitando assim, a perpetuação da defesa da branquitude na manutenção dos privilégios da supremacia branca no controle do conhecimento e história da educação. Para exemplificação tomaremos conhecimento de alguns dados dos cursos de exatas da UFRJ. |
Materia: | Negros Representação Relações étnicas e raciais Ensino de física |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Unidade de producción: | Instituto de Física |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RCCSantos.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.