Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2619
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Jornais gratuitos: um estudo de caso no Rio de Janeiro e em Paris
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Mariana Brugger
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Analisa uma modalidade de jornalismo impresso que surge no momento em que a Internet é vista como arauto do fim dos jornais diários: o jornal gratuito. Como estudos de caso, são analisados jornais gratuitos produzidos no Rio de Janeiro e em Paris. Para compreender melhor este fenômeno internacional, foram entrevistados editores adjuntos de publicações gratuitas francesas (Métro e 20 Minutes) e brasileiras (Destak, PubliMetro e Metro Magazine). Este trabalho é uma investigação a respeito dos conceitos que justificam este modelo de negócio midiático e a credibilidade destas publicações. O estudo procura também identificar as tendências do jornalismo impresso (pago ou gratuito) com o desenvolvimento da internet e de tecnologias como os smartphones, que possibilitam o acesso de sites de informação de qualquer lugar.
Materia: Jornais
Jornalismo impresso
Internet
Marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Mariana Brugger. Jornais gratuitos: um estudo de caso no Rio de Janeiro e em Paris. 2010. 110f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MFerreira.pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.