Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27234

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Publicidade phygital no varejo: uma análise das lojas pop-up da Shein
Author(s)/Inventor(s): Pereira, Anabella Sgarbi
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: A publicidade phygital, uma integração entre os mundos físico e digital, tem tido vasta aplicação no varejo contemporâneo. Considerando os atuais desafios enfrentados pelo mercado publicitário, como a saturação das mídias digitais e a redução da atenção dos consumidores, o presente trabalho busca investigar se esse tipo de publicidade pode ser uma solução para a comunicação publicitária. A pesquisa, de caráter exploratório, tem como objetivo analisar o impacto das experiências phygital no comportamento do consumidor, avaliando a eficácia dessas campanhas. O estudo consiste em um estudo de caso das pop-up stores da Shein, com base em análise de conteúdo e entrevistas. Os resultados apontam que a publicidade phygital tem potencial para fortalecer a conexão entre marcas e consumidores, oferecendo uma experiência diferenciada e imersiva.
Keywords: Mercado publicitário
Comportamento do consumidor
Marketing digital
Comunicação publicitária
Varejo
Lojas pop-up
Comércio eletrônico
Shein
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 27-Nov-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PEREIRA, Anabella Sgarbi. Publicidade phygital no varejo: uma análise das lojas pop-up da Shein. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASPereira.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.