Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27323

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dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorPereira, Maurício Corrêa da Costa-
dc.date.accessioned2025-10-06T17:17:59Z-
dc.date.available2025-10-08T03:00:09Z-
dc.date.issued2024-12-19-
dc.identifier.citationPEREIRA, Maurício Corrêa da Costa. A transformação da linguagem do influenciador no mundo virtual: estudo de caso de Any Malu. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27323-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConvergência midiáticapt_BR
dc.titleA transformação da linguagem do influenciador no mundo virtual: estudo de caso de Any Malupt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira Junior, Ribamar José de-
dc.contributor.referee2Pereira, Camila Augusta-
dc.description.resumoO trabalho tem como objetivo a análise do fenômeno da transformação de linguagem do influenciador digital no mundo virtual, mais especificamente na internet. O método de abordagem foi qualitativo, e devido ao fato da pesquisa ser feita a partir de um evento relativamente recente, a metodologia escolhida foi a de um estudo de caso. Ele é baseado na influenciadora digital Any Malu, personagem animada da empresa Combo Studio, que atua na internet nas mais diferentes plataformas. O estudo possui o foco voltado para as redes sociais YouTube e TikTok efetivamente. O trabalho utiliza diferentes referências teóricas para a análise do fenômeno de mudança de linguagem, como a cultura da convergência, os marketing 4.0, de conteúdo e de influência, e os prosumers e user-generated content. O estudo evidenciou a necessidade da alteração na comunicação entre influenciadora e público de acordo com a plataforma utilizada, e de que forma o criador de conteúdo deve se adaptar para conseguir transmitir sua mensagem da forma mais eficaz possível.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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