Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2887
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Supercondutividade aplicada para o ensino médio |
| Autor(es)/Inventor(es): | Costa, Cristiano Monteiro da |
| Orientador: | Santos, Wilma Machado Soares |
| Coorientador: | Luiz, Adir Moysés |
| Resumo: | O objetivo este trabalho é contribuir para uma melhor compreensão de alguns temas de Física Moderna. Queremos mostrar que a supercondutividade pode se utilizada com uma poderosa ferramenta pedagógica para ajudar no processo de formação dos nossos alunos. Apresentamos um texto sobre a supercondutividade e suas aplicações, para tentar solucionar problemas que estão relacionados com o grande abismo que existe entre os conceitos abstratos e as experiências diárias dos alunos. Sendo assim, apresentamos alguns experimentos de fácil demonstração em sala de aula que pode diminuir este abismo existente no ensino de Física |
| Palavras-chave: | Supercondutividade Ensino médio |
| Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES |
| Unidade produtora: | Instituto de Física |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | Dez-2005 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CMCosta.pdf | 7.49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.