Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2974
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A influência dos blogs no jornalismo de moda
Author(s)/Inventor(s): Ferrari, Mariana Varotto
Advisor: Costa, Cristiane Henriques
Abstract: Observa como e porquê foi possível acontecer a descentralização da informação de moda e, consequentemente, a democratização da passarela. Graças à grande difusão ocorrida nos anos de 1960, com a invenção do prêt-à-porter, e aos meios eletrônicos de comunicação de massa, a moda foi se tornando um assunto cada vez mais popular e abordado pela imprensa. A rede, através dos blogs e outras mídias sociais, abriu as portas da comunicação para quem quisesse se expressar. E a moda, que é basicamente um assunto pautado pela atualização, efemeridade, multiplicidade e individualização, encontrou nos blogs e na sua linguagem ágil e pessoal uma ótima forma de ser discutida e propagada. O “boom” que a moda vive atualmente, portanto, não é algo isolado, sem relação com o passado.
Keywords: Jornalismo de moda
Blogs
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Dec-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FERRARI, Mariana Varotto. A influência dos blogs no jornalismo de moda. 2010. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MFerrari.pdf452.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.